Notícias


 
Receba a nossa newsletter

Receba a nossa newsletter

Fique por dentro das novidades da webAula

 

Buscar conteúdos

Pesquisa Avançada

Blog

 
Do Porvir

O Google anunciou nesta semana, durante sua conferência anual para programadores em San Francisco (EUA), uma ferramenta desenvolvida para ajudar professores do ensino básico a encontrar conteúdo educativo para usar em tablets. O Google Play for Education é uma loja de aplicativos testados e recomendado por educadores, que tem um sistema de busca que permite que os professores escolham os apps segundo disciplina e série. “Ouvimos muitos professores e eles nos disseram que havia uma lacuna entre o que é tecnologicamente possível em educação e o que é prático. E disseram que a responsabilidade de consertar isso era do Google. Nós concordamos”, afirmou Chris Yerga, diretor de engenharia do Android.

“Ter apps testados é muito importante porque os professores confiam nos outros professores”, afirma Yerga. Assim, os educadores têm acesso a um conteúdo que já passou por alguma avaliação antes de usá-los com seus alunos. Ao entrar na loja, diz o executivo, o educador vê à esquerda um menu com as disciplinas e, horizontalmente, um menu em que pode selecionar a série que deseja. Depois de aplicar os filtros, ele tem acesso a uma série de apps que poderá usar com seus alunos. Alguns serão gratuitos, outros não.

                                                                                                                                                         crédito ras-slava / Fotolia.comGoogle-Play-Education

“Se todos os alunos tiverem uma conta no Google, o professor pode selecionar o app e colocar o nome do grupo de alunos que todos eles terão acesso instantâneo ao aplicativo em seus tablets”, explica Yerga. A iniciativa posiciona a empresa em um mercado amplamente dominado pela concorrente Apple. O Google Play for Education estará disponível a partir do segundo semestre e ainda não há previsão de que haja uma ferramenta com aplicativos em português.

Enquanto isso, a empresa faz um chamado para programadores de todo o mundo para desenvolver aplicativos para crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio. Já está disponível um guia com orientações para criar apps para a ferramenta e o conteúdo poderá ser submetido já no meio do ano. Além dos desenvolvedores individuais, o Google já conta com a parceria de instituições como a Nasa e a PBS para a criação de apps.

 

 

Procurando por Alguma Coisa?

Sobre a webAula

Produtos e Serviços

Conteúdo

Gestão

Consultoria

Acontece

Notícias

Clipping

 

Palestras Gratuitas

Palestras Virtuais

 

Sites da webAula

Loja de cursos on-line

Unidades webAula
Parceiros de Venda
Av. São José, 40, 4º Andar.
Centro, Rio de Janeiro - RJ.
Brasil. 20.010-020
+ 55 (21) 3512-9978
SAAN Quadra 02, nº 430.
Zona Industrial,
Brasília - DF. Brasil. 70.632-210
+ 55 (61) 3771-2451
+ 55 (61) 3771-2452
  • facebook
  • twitter
  • linked in
  • you tube
  • rss

© Todos os direitos são reservados e licenciados pela webAula. 1999 - 2019.